"Quando tomamos a direção dos nossos sonhos, encontramos o sucesso nos momentos mais inesperados".
(Henry David Thoreau)

18 de maio de 2011

Dietas, regimes e o que mais puder ser!

Você que acompanha o meu blog  e a minha vida sabe que eu vivo em dietas e regimes.
Faz alguns meses que larguei de mim mesma e esqueci dessa história.
Resultado: novamente mais cheinha.

Nem me pesei, para falar a verdade.
Mas sinto nas minhas roupas mais apertadas e em movimentos que eu faço que me deixam incomodada com algumas dobras a mais. Horrível, eu sei.

Meu plano da academia venceu, fui verificar a renovação e ficou quase 100 reais mais cara.
E o que adianta renovar se eu não freqüento direito, gosto até das atividades aeróbicas, mas musculação não é comigo.
Resolvi mudar de estratégia, vou fazer algo que realmente eu goste que é dança.
Estava procurando dança do ventre mesmo, mas me deparei com aulas de dança contemporânea, fiz uma aula teste e amei, iniciarei no próximo mês (só não faço agora por motivos financeiros mesmo - tenho que pagar a ultima parcela da academia!)
E para não ficar somente nas duas aulas por semana vou correr pela manhã, pelo menos meia hora por dia.
Já iniciei esta semana, com este frio e tudo.... é muito prazeroso!

Não tomo mais remédios e nunca mais irei tomar, mas admito que sinto falta deles.
Afinal eles dão aquele agilizada, faz com que tudo seja mais rápido, e a gente se empolga mais fácil.
Porque digamos que quando a gente faz uma reeducação alimentar, é bem mais lento e eu sou muito tendenciosa a largar rapidamente. Quero resultados rápidos, o gera ansiedade. E não traz nenhum beneficio para a saúde.

E sabe o que está me empolgando muito a fazer tudo certinho: o quadro do Fantástico - Medida Certa.
Eu estou realmente acompanhando e vejo que os resultados lentos são os mais duradouros e o que eu tenho é reeducar o meu corpo aos poucos mesmo, que erros existem: não são um desastre total e que não é por causa deles que eu vou desistir para salvar uma vida inteira.

Minha meta? Melhorar cada vez mais. E gostaria de estar num corpinho mais agradável ao final do ano.

É isso aí! a procura da vida mais saudável !

3 comentários:

Patricia disse...

É isso aí, dou o maior apoio! Dedicar-se a atividades que proporcionam prazer é o melhor caminho. Sem neuras, sem cobranças, mudando a atitude aos poucos, conseguindo resultados mais lentos, porém definitivos ;-)
Beijocas!

Juliana disse...

Olha, te entendo perfeitamente. Tô tentando fazer essa tal de reeducação alimentar, mas tem dias que eu quero é me esbaldar e esquecer de contar calorias. Estou fazendo ginástica na academia Curves, não é perfeita, eu sei, mas pelo menos eu pago menos, gasto 30 minutos do meu dia e tenho ido 3xs por semana (como recomendam). Preciso criar o hábito e sentir dependência de exercícios - porque eu tenho muita preguiça e já gastei muito $ com academia cara que eu acabava frequentando DAQUELE jeito. Tb voltei a dançar! Vamos torcer pra q dê certo pra nós duas! Boa sorte pra vc! Beijos!
PS. (Fiquei com saudade de ter meu blog).

Aline Bianca disse...

Juliana, eu estou tentando voltar aos poucos ao blog. Ontem mesmo li um post em um blog que eu acompanho sobre esses antigos blogs que falam de nossas rotinas e dramas reais deviam retornar, afinal hoje em dia blog tem outra função ($).
Quanto a exercícios tbém tenho como proposta criar essa dependência! Não desanimar hem!
Beijos! Passe sempre por aqui!