"Quando tomamos a direção dos nossos sonhos, encontramos o sucesso nos momentos mais inesperados".
(Henry David Thoreau)

10 de setembro de 2010

Saúde parte 2

Passado o feriado o peso não alterou.
Resolvi ir atrás de alguma outra coisa mais emergencial.
Me apareceu na frente aquelas possibilidades da Herbalife, mas menina, como são caros!
Adiei essa idéia.

Procurando mais coisas na internet, achei um site, um não, dois: Minha Vida e Cyber Diet.
Ambos para dieta online, achei ótima oportunidade.
Verificando os prós e os contras o segundo saiu ganhando: ele tem menos opções de helps, mas o que me interessava mesmo era a parte de nutrição, atendimento online para esse tipo e claro o valor!

Assim sendo na quarta feira mesmo me cadastrei.
A dieta será de 1600kcal (achei um montão!).
O legal é que vc tem um diário de calorias, e lá vc preenche tudo que comeu e eles calculam.

No primeiro dia não passei essa quantidade, no entanto o segundo (ontem) levei um susto logo no café da manhã (eu comi o que comia todos os dias até então!) e adivinhem: já tinha dado 800kcal.
Foi ai que resolvi colocar um dia normal da minha vida (sem dieta); incluindo pão de queijo, chocolatinho diário e outras coisinhas; resultado: 2800kcal!!!!
Estava fazendo dieta de engorda até então. E a grande pergunta : "Porque será que eu só estava engordando???"  foi respondida!

Foi ai que percebi que já tinha feito de tudo até hoje, MENOS o mais básico que era ver a quantidade de calorias ingeridas em um dia!

Ainda não estou seguindo nenhuma das dietas indicada por eles, estou aqui me segurando nas calorias, vou fazer ainda umas comprinhas (eles fornecem lista de compras baseadas na dieta que você escolher!) e amanhã já devo iniciar mais corretamente.

Mas além do diário de calorias, tem uma agenda que você posta se fez atividades físicas, o seu humor do dia, e qualquer outra informação. Essa agenda é pública entre as/os usuários do site, assim lemos, colocamos comentário e vamos criando "amizades" para dar forças para cada dia, cada tropeço, enfim...

Viram como me identifiquei com isso! Esse é um grande passo!!!

Início: 08 de Setembro
Prazo: 15 semanas - 15 de Dezembro (É, só falta isso para o final do ano!)

Nenhum comentário: