"Quando tomamos a direção dos nossos sonhos, encontramos o sucesso nos momentos mais inesperados".
(Henry David Thoreau)

18 de março de 2011

Projeto Leitura

Já que ontem eu comentei que já li quase um livro inteiro em apenas quatro dias andando de ônibus, vou dar continuação a esse tópico.


Eu sempre fui uma devoradora de livros; adoro ler qualquer tipo de livro.
Claro que os romances eu acabo em mais tempo.
No entanto, percebi que ao longo do ano passado eu não havia lido tantos livros, e nem me recordo de alguns.
Ai coloquei uma meta neste ano que seria ler ao menos um livro por mês.
E até o momento estou com pontos positivos! Ehh!


Livros que eu li:
1.O Aleph - Paulo Coelho
Não costumo ler Paulo Coelho, eu o li somente na adolescência. No entanto eu gostei do tema e o livro me surpreendeu, mesmo.


2. A Viagem do Elefante - José Saramago
Uma amiga minha portuguesa me recomendou, disse-me que era o melhor livro que lera do autor.
Não li nenhum outro livro do autor (podem me matar!) mas eu amei a forma como ele escreve, as brincadeiras com a forma de escrever. Magnífico.


3. As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley 
Finalizando o primeiro, são quatro.
Esta trilogia está comigo a anos, quando eu digo anos, muiiitos anos.
Eu comecei a ler naquela época, odiei, não entendi nada. 
Nossa, hoje eu estou devorando. 
Impressionada!


Lista do ano:
4. As Brumas de Avalon - 2
5. As Brumas de Avalon - 3
5. As Brumas de Avalon - 4
6. Coisas Frágeis Volume 2 - Neil Gaiman
7. O poder do agora - Eckhart Tolle 
8. Lua Nova - Sthephanie Meyer

9. As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis

10. O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien

11. Crônica de uma morte anunciada - Gabriel García Márquez (versão original - espanhol)

12.Jonathan Strange e Mr. Norrell -Susanna Clarke


Não que eu vá nessa ordem; e alguns livros como o Senhor dos Anéis vale por no mímino Três livros: A sociedade do Anel, As duas torres e o retorno do rei. Portanto se eu ler todos os livros da minha lista, considero que terei lido mais que um por mês! E ai vou comemorar!
Ah, e nessa lista só tem os livros que estão na minha estante e que não precisam ser comprados.
Pode aparecer algum ai que eu vá comprar, certeza!


Então, tem alguma dica de livro que eu deva ler?

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí, toda situação tem seu lado positivo. Aproveite bem as leituras no ônibus ;-)
Beijocas!