"Quando tomamos a direção dos nossos sonhos, encontramos o sucesso nos momentos mais inesperados".
(Henry David Thoreau)

16 de março de 2011

Nova rotina

No inicio deste mês de março eu bati o carro (2 de março)
Nada grave. Apenas fiquei sem carro, estou bem.
Resultado, pelo menos 45 dias sem o carro (entrega prevista para 14 de abril -  avisarm agora que ficou para maio) .

Sendo assim, estou tentando adaptar a minha rotina diária de academia, casa, trabalho, casa com o transporte público.
Fora os itens: mercado, compras, cinema, jantar, família; tudo sem carro.

Mercado, compras, jantar fora: próximo de casa ou de metrô; resolvido.
Cinema: cortado até o momento; apenas filmes alugados.
Família: menos visitas (sou de Santo André - trem)

Quanto ao trabalho, está sendo uma descoberta de caminhos, quanto tempo gasto e qual eu gosto mais.

Vinda
ônibus + ônibus: uma hora e dez
ônibus +metro+metro+ ônibus: uma hora e dez
A segunda opção pareceu mais rápida, afinal, trocar três vezes de transporte parece ser mais rápido do que ficar mais de quarenta minutos em um só!

Volta:
ônibus + ônibus : uma hora e quarenta (mas, teve manifestação na consolação esse dia; não conta!)
ônibus2+ônibus2: uma hora e quarenta (quarenta minutos só esperando o ônibus passar!)
carona: trinta minutos (ahhh podia ter carona sempre!)
ônibus+metro+metro+a pé : uma hora e quarenta

Eu fico com a carona!!
Mas a carona, que é uma moça muito legal que trabalha no escritório, está saindo, então o horário dela e diferenciado, isso quando vem, portanto, carona vai ser raro.
Portanto eu fico com a opção um, na esperança que sem manifestação seja mais rápido!

Com esses lances de horários e sem saber quando vai dar e tal ainda não fui a academia de manhã.
Preciso dizer que isto está me deixando mais desanimada e com menos bom humor para enfrentar tantos ônibus e por conseqüência as pessoas! Fico, portanto irritada.
No entanto, estou chegando meia hora mais cedo no trabalho, portanto saindo cedo demais de casa.
Conclusão: dá para ir a academia, ufa! Amanhã: retorno marcado. Tenho que marcar esse item como feito! Eu fui!

Ah, estou com pontos positivos:
De carro eu demoro uma hora para chegar ao trabalho; por apenas dez minutos a mais dá para optar ir de ônibus para sempre; ajudo o meio ambiente. O confuso está a volta ainda...
Em apenas quatro dias de ônibus já li mais da metade de um livro. De carro, não teria lido nada.

Ainda não conheci pessoas, mas do jeito que sou...hehe.

E vc, já teve que mudar sua rotina porque ficou sem carro ou com um carro novo? Como foi?

Nenhum comentário: